sexta-feira, 16 de maio de 2008

EX-CLAMAÇÕES

Difícil falar do que ando sentindo, um “desestar”, não é bem estar, nem mal estar, simplesmente não estou, não estou aqui, não estou em mim, nem em qualquer outro lugar. Vinha hoje por um caminho diferente, somente pra mudar a rotina, fui parar perto das indústrias, tinha uma moça passando mal, ela e sua enorme barriga de uns sete meses, que mais pareciam 12, ela ali botando seus bofes e males pra fora e eu pensando, será que a próxima serei eu? Mas eu estou ausente, chegando a lugar algum, sem muita vontade de ir e vir, só esperando, esperando, quem sabe um acontecimento ou um nascimento, só sei que espero, todo esse “desestar” me causa desconforto, por não admitir o morno, e precisar do que ferve, caso contrário adoeço mesmo, por pura tristeza.

Um instante


Aqui me tenho
Como não me conheço
nem me quis

sem começo
nem fim

aqui me tenho
sem mim

nada lembro
nem sei

à luz presente
sou apenas um bicho
transparente

Ferreira Gullar

Nenhum comentário: